Blog do Prof Nescau

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Como evitar DORES NO QUADRIL - Por CEFISAFISIO

SAIBA COMO EVITAR DORES NO QUADRIL COM A FISIOTERAPIA
- Por Cefisafisio

A articulação do quadril é responsável pela sustentação de peso de todo o corpo, permitindo também movimentos com grande amplitude.

➡️O quadril (esquerdo e direito) é formado pelo “encaixe” da cabeça do fêmur, o osso da coxa, no acetábulo, cavidade da pelve e também por tendões, ligamentos, bursas e fáscias.

Assim como todos os membros do corpo, o quadril também pode sofrer lesões como tendinite, bursite, artrose, síndrome do piriforme, lesão de labrum, impacto femoroacetabular, entre outros.

É possível notar que há algo de errado com o quadril quando o indivíduo sentir dor na região anterior ou inguinal, dificuldade em realizar movimentos e episódios de travamentos da articulação.

É importante ao notar esses sintomas procurar um especialista para realizar exames clínico e de imagem.

➡️Como prevenir lesões no quadril?
Para evitar dores na região é recomendado praticar atividade física com regularidade para prevenir lesões na região. Além disso, os exercícios feitos de forma correta fortalecem toda a musculatura e protege a articulação. Manter uma alimentação balanceada também é fundamental, pois o sobrepeso também pode favorecer para o surgimento de novas lesões.

Mesmo se mantendo essa rotina você ainda sentir incômodos na região, a fisioterapia também pode ser indicada.

A fisioterapia irá trabalhar a articulação para que ganhe força e mobilidade. 

Exercícios de fortalecimento dos músculos dos glúteos são realizados com o acompanhamento do fisioterapeuta. As técnicas utilizadas nas sessões de fisioterapia irão amenizar a dor e propor o aumento da mobilidade do quadril.

Fonte – Equipe do Instituto Trata – Joelho e Quadril (www.institutotrata.com.br)

#fisio #fisiolove #personaltraining #educaçãofisica #educacaofisica #fisioterapeuta #fisioterapia #institutocefisa #cefisa
#Repost @cefisafisio

Nenhum comentário: