Blog do Prof Nescau

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PARACICLISMO - Copa Brasil de 2013 é sucesso no Rio de Janeiro e define os melhores do ano na modalidade

Campeões brasileiros de estrada (resistência) e contra-relógio foram conhecidos neste fim de semana, 23 e 24 de novembro, em Rio das Ostras (RJ)


Superação de limites, alto astral e muita determinação marcaram o fim de semana em Rio das Ostras (RJ), durante a disputa da Copa Brasil de Paraciclismo – Trofeu João Schwindt. A competição representa o campeonato brasileiro da modalidade e os primeiros colocados desta quarta e última etapa somaram pontos que foram decisivos para definir os melhores 2013 é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) e patrocínio do Ministério dos Esportes (ME). 

Luiz Marconi / Prof. Nescau / Marcelo Vieira GF CICLISMO
Os atletas disputaram as provas de resistência no sábado (23) e neste domingo (24) finalizaram a competição com as provas individuais de Contra-Relógio. O formato desta prova compreende em largadas individuais com um pequeno intervalo de tempo entre os atletas. Quem conseguir finalizar com o percurso com o menor tempo se consagra vencedor.

Repetindo a vitória da prova de resistência, Jefferson Spimpolo (Soul Cycles), competidor da categoria C3, voltou a exibir um excelente estado de forma e venceu também o Contra-Relógio com uma vantagem de 39 segundos sobre o segundo colocado, Fabio Lucato, da equipe Sel Leme, Leme Assessoria.

Pódio Geral Classe C3
Marcelo Vieira(GF Ciclismo/Unilance) completou o pódio. Com os resultados acumulados Jefferson Spimpolo foi campeão brasileiro da sua categoria. "Foi um excelente resultado para a Equipe Paranaense visto que estamos no início do trabalho com os paratletas, apesar de toda a dificuldade inerente a patrocínios e apoios, esse resultado do Marcelo conquistando o Bronze no geral confirma que estamos na direção certa" como frisou Edson Ferreira "Prof. Nescau", Técnico Paraciclismo GF Ciclismo."

A equipe ainda conta com o Paratleta Fabiano Machado na Classe C3 que terminou o campeonato em 6o lugar e com o Paratleta Luiz Marconi na Classe C5 que competindo com atletas da Seleção Brasileira de paraciclismo conquistou a 4a colocação geral na competição.

A GF CICLISMO/UNILANCE tem o apoio das empresas: Consórcio Unilance, Mauro Ribeiro Sports, Itupava Construções, Boreal Processamento de Dados, Nutriall - Produtos Naturais e Suplementos, AW Comunicação, Espaço do Carro, Pedale Bikes, Copy New, Hillmann e Construtora Andrade Ribeiro.

Pra 2014 temos o PROJETO APROVADO pela LEI DO INCENTIVO AO ESPORTE do Ministério do Esporte para captação utilizando recursos da Lei Federal 11.438 com recursos do IR. Para saber como Patrocinar e Apoiar o Projeto entre em contato pelo e-mail: contato@gfassessoriaesportiva.com.br

Edson Ferreira "Prof. Nescau" É formado em Educação Física, Diretor Técnico da GF ASSESSORIA ESPORTIVA, Técnico de Paraciclismo da GF Ciclismo e apaixonado por ciclismo.


Nenhum comentário: