Blog do Prof Nescau

sábado, 10 de setembro de 2011

Olimpíadas Escolares 2011 - Ciclismo (12 a 14 anos)



O Atleta da GF CICLISMO/UNILANCE/SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, Fábio Pereira Dalamaria representou e muito o Estado do Paraná na Olimpíadas Escolares 2011 realizada em João Pessoa na Paraíba, conquistando o 3o Lugar na Prova de Ciclismo onde representou o Colégio Estadual Bom Pastor.
Em uma prova emocionante, definida no sprint final, o sergipano Breno Morais Santos conquistou a medalha de ouro no ciclismo estrada masculino, na manhã deste sábado, dia 10, em João Pessoa (PB). Ele completou os 27 km do percurso montado na Avenida Hilton Sotomaior em 49min10s, tempo idêntico dos quatro primeiros colocados.
Breno, que estuda no Colégio Estadual Professor Joaquim Vieira, em Aracaju, recebeu a bandeirada final do medalhista pan-americano Luciano Pagliarini, Embaixador das Olimpíadas Escolares 2011, para atletas de 12 a 14 anos. "Um dia ainda pretendo chegar ao nível dele. Meu sonho é disputar os Jogos Olímpicos e a Volta da França, mas para isso ainda falta muito. Por enquanto, sonho em disputar a Volta do Futuro, que acontecerá em fevereiro, no Rio de Janeiro, e reunirá atletas de 12 a 15 anos", afirmou.
A prova contou com 32 atletas de 17 estados. O catarinense Erick Eduardo Bruske, do Colégio Metropolitano, conquistou a medalha de prata, enquanto Fabio Pereira Dalamaria, do Colégio Estadual Bom Pastor, levou o bronze, frisando ainda que Fabinho como é chamado entre os amigos é Atleta integrante do programa TALENTO OLÍMPICO DO PARANÁ, uma parceria do Governo do Estado do Paraná e a Copel.

Convidado de honra do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Luciano Pagliarini, atleta que já disputou duas edições dos Jogos Olímpicos, a Volta da França, da Itália e da Espanha, e conquistou 15 títulos brasileiros, ficou impressionado com o empenho dos garotos. "É uma emoção grande estar aqui, um orgulho. Comecei no ciclismo com mais ou menos a idade deles e não esperava chegar onde cheguei. Morei 12 anos na Europa, conquistei diversos títulos. Todos esses garotos e garotas têm condições de alcançar muito mais do que eu, com muito esforço é claro", afirmou o embaixador.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, corealizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.
Vídeo da Chegada Atleta Fábio Pereira Dalamaria
GLOBO ESPORTE 14 SETEMBRO 2011

A GF CICLISMO/UNILANCE/SÃO JOSÉ DOS PINHAIS tem o apoio das empresas: SMEL – São José dos Pinhais, Consórcio Unilance, RHB Import - Cartuchos Compatíveis, HigiControl - Soluções Ambientais, Academia R2, Nutriall - Produtos Naturais e Suplementos, Madeira Madeira - Pisos e Revestimentos, Azeheb - Equipamentos de Física, Moldura Minuto, Dvd Caffé e AW Comunicação.

Nenhum comentário: