Blog do Prof Nescau

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Alexandre Manarelli vence segunda etapa do Giro del Friuli


Giro del Friuli: "Tappa e primato per carioca Manarelli"

"Tappa e primato per carioca Manarelli" assim todos os noticiários italianos divulgavam a notícia em destaque do brasileiro Alexandre Manarelli nesta quinta feira (9-setembro), Manarelli fez uma excelente apresentação digna de muitos elogios na segunda etapa do Giro del Friuli.
Alexandre Manarelli defende hoje a equipe Marchiol, uma equipe de base da grandiosa Liquigás que pertence ao Pro-Tour categoria máxima do ciclismo mundial.
Manarelli e seus companheiros de equipe estão disputando uma das provas mais consideráveis do calendário diletanti o Giro del Friuli 2010.
A competição esta reunindo as principais equipes diletanti da Itália como também várias equipes estrangeiras, entre os destaques estão equipes da França, Russia, Croacia entre outras.
Hoje aconteceu a segunda etapa do Giro realizada entre Codroipo e Pordenone com 157 quilômetros no total. O percurso era bastante seletivo, exigia bastante atenção e técnica dos ciclistas, uma subida de aproximadamente 12 quilômetros após 90 quilômetros percorridos foi o ponto chave da etapa, esta subida selecionou o pelotão e apenas um pequeno grupo com cerca de 20 ciclistas seguiram no grupo dianteiro.
Manarelli sempre se manteve bem posicionado atento a todas as fugas e com a preocupação de trabalhar para seu companheiro de equipe Matteo Trentin que liderava a competição após ter vencido a primeira etapa.
Logo depois de efretarem a subida do quilômetro 90 a equipe Marchiol estava com três ciclistas no grupo dianteiro, juntos os atletas resolveram não esperar o sprint final, então Manarelli e Leonardi Gianluca seu outro companheiro de equipe começaram a atacar, Gianluca deu o primeiro ataque mas não conseguiu sucesso, logo na seqüência faltando cerca de 6 quilômetros para a chegada, outro atleta estrangeiro da equipe AG2R atacou e Manarelli respondeu e contra-atacou forte, o brasileiro foi aos poucos abrindo vantagem e ficando mais perto da vitória na etapa.
Manarelli cruzou a linha de chegada isolado com uma vantagem de 43 segundos para o segundo Enrico Battaglin (Zalf) e Matteo Trentin (Marchiol) terceiro.

Com este resultado o brasileiro assumiu a liderança geral do Giro com a vantagem de 43 segundos para o segundo colocado que é seu companheiro de equipe Matteo Trentin. A vitória na etapa também colocou Manarelli na liderança geral de metas e na liderança geral de melhor jovem no Giro.
Um resultado fantástico para Manarelli e para o Brasil que vem demonstrando toda sua força através do projeto Revelando Talentos.

"Estou muito feliz, foi uma etapa bastante difícil, o grupo estava selecionado apenas com os melhores, eu estava preocupado em defender a liderança que pertencia ao meu companheiro de equipe Matteo, mas graças a minha dedicação consegui esta vitória e a liderança geral da competição, estou muito feliz. Gostaria de agradecer ao Luciano Pagliarini mais uma vez pela oportunidade, a Confederação Brasileira de Ciclismo pelo apoio e pelos companheiros que estão aqui comigo Rafael Andriato e Gideoni Monteiro, aqui somos uma família. Agora vou me concentrar e tentar vencer a classificação geral desta competição internacional que é uma das mais importantes da Itália na categoria diletanti." comentou Manarelli.

Amanhã os atletas vão enfrentar a terceira etapa do Giro del Friuli entre Maniago e Forni di Sopra com 174 quilômetros, durante o percurso os ciclistas terão que enfrentar três prêmios de montanha, o que vai deixar a etapa ainda mais agitada e disputada.


É importante lembrar sempre que Rafael Andriato , Carlos Alexandre Manarelli e Gideone Monteiro são resultado de um trabalho fantástico que vem sendo realizado por Luciano Pagliarini, o projeto "Revelando Talentos" que é a iniciativa encontrada por Pagliarini para dar seqüência ao trabalho começado em 1999 quando aos 21 anos de idade integrou sua primeira equipe européia, abrindo portas para o ciclismo nacional.

Utilizando a experiência como ciclista profissional e o conhecimento adquirido ao longo de quase uma década competindo no exterior, o brasileiro acredita na possibilidade de inserir e revelar novos nomes do ciclismo nacional direcionando-os para o ambiente das equipes internacionais de todas as categorias.

O projeto tem total apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo e participarão dele atletas brasileiros pertencentes às categorias Junior e Under 23 com destaque nacional e possíveis projeções internacionais.

Classificação geral da segunda etapa:

1. Manarelli Carlos Alexandre (Marchiol Pasta Montegrappa Orogildo)
2. Battaglin Enrico (Zalf Desirèe Fior) a 43"
3. Trentin Matteo (Marchiol Pasta Montegrappa Orogildo)
4. Busato Matteo (Zalf Desirèe Fior)
5. Teychenne Coutet (Chambery Cyclisme Formation)
6. Anzalone Maurizio (Team Palazzago)
7. Agostini Stefano (Zalf Desirèe Fior)
8. Leonardi Gianluca (Marchiol Pasta Montegrappa Orogildo)
9. Kirchmair Stefan (Tyrol)
10. Martinello Nicolò (Fausto Coppi Gazzera)


Classifica geral após duas etapas:

1. Manarelli Carlos Alexandre (Marchiol Pasta Montegrappa Orogildo)
2. Trentin Matteo (Marchiol Pasta Montegrappa Orogildo) a 43"
3. Busato Matteo (Zalf Desirèe Fior)
4. Kirchmair Stefan (Tyrol)
5. Leonardi Gianluca (Marchiol Pasta Montegrappa Orogildo)
6. Durasek Kristian (Bk Loborika)
7. Stake Laengen Vegard (Norvegia)
8. Girard Thomas (Chambery Cyclisme Formation) a 2'32"
9. Papok Shiarhei (Gs Caneva) a 2'37"
10. Zanotti Claudio (Delio Gallina)

Classificação geral de Metas Volantes:

1. Manarelli Carlos Alexandre (Marchiol Pasta Montegrappa Orogildo) 9 pt
2. Kirchmair Stefan (Tyrol) 8 pt
3. Leonardi Gianluca (Marchiol Pasta Montegrappa Orogildo) 5 pt
4. Zanotti Claudio (Delio Gallina) 5 pt
5. Sheshemoin Alexander (Kazakhstan) 3 pt


Classificação Gpm:

1. Petitto Alberto (Zalf Desirèe Fior) 8 pt
2. Moresco Mattia (Fausto Coppi Gazzera) 4 pt
3. Agostini Stefano (Zalf Deisrèe Fior) 3 pt
4. Schelling Sven (Vc Mendrisio) 2 pt
5. Sladok Yevgehiy (Kazkhstan) 1 pt


Classificação geral por pontos:

1. Matteo Trentin (Marchiol Pasta Montegrappa Orogildo) 41 pt
2. Busato Matteo (Zalf Desirèe Fior) 34 pt
3. Manarelli Carlos Alexandre (Marchiol Pasta Montegrappa Orogildo) 36 pt
4. Battaglin Enrico (Zalf Desirèe Fior) 20 pt
5. Zanotti Claudio (Delio Gallina) 16 pt



Classificação geral de melhor jovem:

1. Manarelli Carlos Alexandre (Marchiol Pasta Montegrappa Orogildo)
2. Trentin Matteo (Marchiol Pasta Montegrappa Orogildo) a 43"
3. Kirchmair Stefan (Tyrol)
4. Leonardi Gianluca (Marchiol Pasta Montegrappa Orogildo)
5. Stake Laengen Vegard (Norvegia)




ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO
Publicada: 09/09/2010às 20:47:11

Nenhum comentário: